Formação

Eric AdamsERIC ADAMS – Vocal 

Nascido em Auburn, sua família é de origem italiana, e Eric começou a cantar aos 8 anos de idade no coral de uma igreja. Sua primeira banda se chamava “The Kidz”, e era formada por ele e mais 3 garotos de Auburn.

Nos anos 70, Eric também participou de uma banda chamada “The Harlequins”, e com eles também gravou um single. Eric, junto com o baixista Joey DeMaio, tocam no Manowar desde o primeiro álbum, Battle Hymns (1982).

Eric é conhecido por suas proezas vocais, tendo uma grande extensão vocal e grande fôlego,

conseguindo segurar notas altas por mais de 40 segundos em seus shows.

 

Karl LoganKARL LOGAN – Guitarra

Entrou na banda em 1994, após apresentações locais na Pensilvânia com a banda Arc Angel (que também teve o baterista A. J. Pero, ex-Twisted Sister).

Segundo Karl, ele encontrou Joey DeMaio pela primeira vez após quase atropelá-lo com sua moto.

Karl usa guitarras customizadas Matisko.

 

Joey De MaioJOEY DE MAIO – Baixo

Filho de mãe nativa americana e pai italiano. Trabalhou como técnico de pirotecnia junto à banda Black Sabbath, durante a digressão do álbum Heaven and Hell. Nesse período conheceu Ross The Boss, guitarrista de The Dictators, uma das bandas que actuava como suporte do grupo de Birmingham.

Joey, Eric Adams, antigo colega de escola, e Ross the Boss, formaram os Manowar e lançaram o primeiro álbum em 1982, Battle Hymns.

Joey toca baixo eléctrico de 4, 5 e 8 cordas e é o principal compositor dos temas do grupo.

 

Donnie HamzikDONNIE HAMZIK – Bateria

Donnie Hamzik nasceu em Binghamton/NY e não na Polônia, como muitos dizem. Ele foi descoberto por Joey DeMaio no rock club Agora Ballroom, em Hollywood, Flórida. Um amigo mútuo levou Joey para assistir uma apresentação de Donnie. Após um ano Joey DeMaio e Ross The Boss foram para a Flórida e tocaram juntos com Donnie. A partir daí Donnie era oficialmente um membro do Manowar.

Donnie deixou a banda em 1983 e foi substituído por Scott Columbus. Ele apareceu novamente com Manowar no palco durante a “Earthshaker” Fest 2005, na Alemanha, juntamente com todos os outros membros do Manowar (antigos e atuais).

Em 2009, Donnie participou de Magic Circle Festival 2009 e também gravou o EP “Thunder in the Sky”.

Em 15 de outubro de 2010 Joey DeMaio anunciou no Facebook que Hamzik é novamente um membro do Manowar depois de uma ausência de 26 anos.

Integrantes que fizeram parte do MANOWAR:

Karl Logan

Joey DeMaio

Eric AdamsDonnie Hamzik

 

 

Hail! Deixe um comentário!