Formação

Eric AdamsERIC ADAMS – Vocal 

Nascido em Auburn, sua família é de origem italiana, e Eric começou a cantar aos 8 anos de idade no coral de uma igreja. Sua primeira banda se chamava “The Kidz”, e era formada por ele e mais 3 garotos de Auburn.

Nos anos 70, Eric também participou de uma banda chamada “The Harlequins”, e com eles também gravou um single. Eric, junto com o baixista Joey DeMaio, tocam no Manowar desde o primeiro álbum, Battle Hymns (1982).

Eric é conhecido por suas proezas vocais, tendo uma grande extensão vocal e grande fôlego,

conseguindo segurar notas altas por mais de 40 segundos em seus shows.

 

Karl LoganKARL LOGAN – Guitarra

Entrou na banda em 1994, após apresentações locais na Pensilvânia com a banda Arc Angel (que também teve o baterista A. J. Pero, ex-Twisted Sister).

Segundo Karl, ele encontrou Joey DeMaio pela primeira vez após quase atropelá-lo com sua moto.

Karl usa guitarras customizadas Matisko.

 

Joey De MaioJOEY DE MAIO – Baixo

Filho de mãe nativa americana e pai italiano. Trabalhou como técnico de pirotecnia junto à banda Black Sabbath, durante a digressão do álbum Heaven and Hell. Nesse período conheceu Ross The Boss, guitarrista de The Dictators, uma das bandas que actuava como suporte do grupo de Birmingham.

Joey, Eric Adams, antigo colega de escola, e Ross the Boss, formaram os Manowar e lançaram o primeiro álbum em 1982, Battle Hymns.

Joey toca baixo eléctrico de 4, 5 e 8 cordas e é o principal compositor dos temas do grupo.

 

MARCUS CASTELLANI – Bateria

Marcus Castellani, brasileiro, já tocou em bandas tributos ao MANOWAR e Judas Priest. Ele assumiu o posto de baterista oficial em substituição a Donnie Hamzik, em Norrköpping, Suécia, no dia 15 de Novembro de 2017, primeiro show da turnê mundial Final Battle no ano passado. “Scott Columbus foi minha maior inspiração; o poder único com que tocava e seu som maciço foram incríveis – mas, mais importante, ele me ensinou que a emoção e o sentimento certo são componentes igualmente importantes para fazer um baterista realmente excepcional“.

Integrantes que fizeram parte do MANOWAR:

Karl Logan

Eric AdamsDonnie Hamzik

Hail! Deixe um comentário!